Angry Birds e vídeo do Arcade Fire vencem Oscar da internet

Angry Birds e vídeo do Arcade Fire vencem Oscar da internet

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

Um espetacular vídeo musical da banda Arcade Fire, os populares pássaros do jogo para celular Angry Birds e serviços como Skype e Dropbox conquistaram os prêmios Webby da Academia Internacional de Ciências e Artes Digitais, conhecidos como Oscar da internet, nos quais o portal de humor "Funny Or Die" repetiu o sucesso do ano passado.

O ídolo juvenil Justin Bieber e o ator Zach Galifianakis também receberam vários prêmios que reconhecem o que há de mais interessante na rede em diversas categorias, tanto segundo o júri como segundo os internautas (Webby Popular).

"Os ganhadores deste ano dos Webby exemplificam o profundo efeito que a internet está tendo na cultura popular e no mundo em geral", disse nesta terça-feira o diretor-executivo dos prêmios, David-Michel Davies, em comunicado, no qual assegurou que a rede "é a força impulsora da mudança no mundo de hoje".

Google Creative Labs foi premiado por seu complexo vídeo musical para Johnny Cash ("Johnny Cash Projet"), da mesma forma que @radical.media pelo vídeo de "The Wilderness Downtown" do grupo canadense Arcade Fire.

Justin Bieber ganhou o prêmio dos internautas pelo melhor vídeo de comédia, para o portal de humor "Funny or Die" enquanto Galifianakis conquistou quatro troféus por sua série de vídeos "Between Two Ferns with Zach Galifianakis" também para o portal humorístico.

A cerimônia de entrega dos prêmios Webby, que são concedidos desde 1996, será realizada em uma peculiar cerimônia marcada para o dia 13 de junho em Nova York, na qual, como todo ano, o discurso dos premiados será limitado a só cinco palavras por pessoa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições