Aníbal diz que liderança de Serra em pesquisa para prefeito é recordação

"Liderança de Serra em pesquisa para prefeito é recordação"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

O secretário de Energia do governo de São Paulo e pré-candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, José Aníbal, afirmou na tarde desta terça-feira, no estúdio de Terra TV, em São Paulo, que a liderança do ex-governador José Serra nas intenções de voto nas eleições deste ano é "lembrança de eleições passadas".

De acordo com o secretário, os pleitos disputados por Serra o colocam em posição de vantagem e que ele teria condições de "disputar e ganhar" as eleições, caso ganhe as prévias tucanas.

Ainda de acordo com Aníbal, mesmo quando colocou sua intenção de ser candidato sempre teve certeza de que teria Serra como rival. "Nunca tive dúvidas de que o Serra queria ser candidato.

Pelo estilo dele, iria acabar decidindo (concorrer)", afirmou. Ele lembrou quando deixou a disputa em 2004 em favor do colega e disse que a decisão se deveu a uma "preferência" por seu nome na época.

Ele declarou que não é esta a situação neste ano. "Na segunda antes da prévia, ele me procurou e me pediu para ser candidato (em 2004). Não tive dificuldade de reconhecer. Em 2012 não reconheço nenhuma preferência. Posso disputar e ganhar as eleições", disse.

O secretário afirmou que a campanha dos quatro pré-candidatos à prefeitura da capital paulista marcou um ressurgimento da militância tucana e declarou que os candidatos ainda não estão postos para que as pesquisas sejam consideradas conclusivas. "Acho que a militância do PSDB ressurgiu. Está ativa, cheia de confiança, está cheia de confiança de que vamos mudar", disse.

Ele não poupou críticas ao prefeito de São Paulo e aliado político de Serra, Gilberto Kassab (PSD). "O atual prefeito prometeu cinco corredores de ônibus, não entregou nenhum. Tem que fazer parcerias com o governo estadual. As multas de trânsito se tornaram uma nova taxa. E não está sendo aplicado nada em educação no trânsito", disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições