MENU

Anima Mundi chega a São Paulo, em 18ª edição, com 452 filmes

Anima Mundi chega a São Paulo, em 18ª edição, com 452 filmes

Atualizado: Quarta-feira, 28 Julho de 2010 as 10:07

Em meio à onda do 3D, festival de animação chega à sua 18ª edição com 452 filmes de 52 países; sessão com seis documentários é novidade.

O Anima Mundi desembarca em São Paulo nesta quarta-feira (28) com uma programação que contemplará vários públicos, com sessões para os pequenos (Infantil), para quem adora sentir medo no cinema (Panorama Terror) e para quem quiser se aventurar pela cinematografia de outros países (África do Sul e Mostra UBA), entre outros.

Criado em 1993, o festival chega à sua 18ª edição com 452 filmes de 52 países --108 do Brasil--, que serão exibidos até 1º/8. As sessões ocorrem no Memorial da América Latina e no Centro Cultural Banco do Brasil.

Uma das novidades deste ano é a sessão Panorama Documentário, dedicada ao gênero, que inclui seis filmes, com temas que vão de artesanato na Índia à Guerra do Iraque.

"Você está falando de uma coisa que é verdade, e as imagens em animação podem retratar além da realidade", explica Marcos Magalhães, um dos diretores do festival.

Para a edição de 2011, Magalhães prevê ocupar uma sala 3D na mostra. "Ninguém vai conseguir escapar", diz ele. Neste ano, haverá uma única exibição com a tecnologia, de "Meu Malvado Favorito", na sala Imax do Espaço Unibanco Pompeia, no dia 30. Mais informações no site www.animamundi.com.br.

veja também