Anima Mundi começa nesta sexta-feira no Rio

Anima Mundi começa nesta sexta-feira no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

No Rio, a programação se divide entre Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural Correios, Casa França-Brasil, Odeon BR, Arteplex Botafogo e Oi Futuro, e em São Paulo o evento toma conta do Memorial da América Latina, Centro Cultural Banco do Brasil, Espaço Unibanco Augusta e Cine Livraria Cultura. Confira a programação completa no site do festival.

O diretor Carlos Saldanha, da animação “Rio” e da série “A era do gelo”, será o homenageado desta edição do festival. O animador brasileiro radicado nos EUA participará de um bate-papo e de uma palestra com o público do festival. O diretor de arte Thomas Cardone, que também trabalhou em “Rio”, dará outra palestra revelando suas experiências no planejamento e execução do longa-metragem, sucesso de bilheteria este ano.

Outro convidado desta 19ª edição do Anima Mundi é o japonês Shinichiro Watanabe, diretor do cultuado ‘Cowboy Bebop’ e de ‘Samurai Champloo’. Ele vai falar à plateia do evento e ainda terá uma mostra retrospectiva de sua obra. Entre outros convidados do festival está Ryan Woodward, que falará sobre seu trabalho na criação de story boards de filmes como "Homem-Aranha" e "Homem de Ferro 2", além de David Daniel, diretor do videoclipe "Big time", de Peter Gabriel.

Dos longa-metragens que serão exibidos este ano, um dos destaques é "Chico e Rita", animação musical do cineasta espanhol Fernando Trueba, sobre o relacionamento de um casal de músicos em Havana. Entre os curtas, o festival trará episódios inéditos da série "Shaun the sheep", do estúdio Aardman, além de sessões especiais de curtas de terror e animação chilena.

fonte: G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições