Animações brasileiras são selecionadas para maior festival mundial do gênero

Animações brasileiras são selecionadas para maior festival mundial do gênero

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

Dois desenhos animados produzidos no Brasil foram selecionados para o Festival Internacional du Film D'Animation de Annecy, o maior dedicado ao gênero no mundo e sediado em cidade a 500km de Paris, na França.

"Miúda e o guarda-chuva" e "Historietas assombradas (para crianças malcriadas)", produzidos respectivamente na Bahia e em São Paulo, fazem parte das 213 animações selecionadas pelo júri do festival dentre 1942 trabalhos inscritos. Em sua 50ªa edição, o evento acontece de 7 a 12 de junho.

Com traço minimalista 2D, cenários simples e cores pastel, "Miúda" narra a história de uma mulher que alimenta todos os dias com formigas uma planta carnívora. (Veja vídeo de divulgação do desenho ao lado)

Em dado momento, cansadas de servirem de alimento para o vegetal, as formigas bolam um plano para mudarem sua sorte. O desenho foi produzido em 2009, tem 11 minutos de duração e, segundo seus criadores, "oscila entre a melancolia e a comicidade".

Produção paulista

Já "Historietas", produzido em 2010 e com duração de 11 minutos, usa uma mistura de animação em stop-motion e 3D para contar como a chegada de uma velhinha transforma a rotina de um garoto de 11 anos e deixa seu universo mais imaginativo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições