Animações canadenses no Anima Mundi se inspiram em artistas plásticos

Animações canadenses no Anima Mundi se inspiram em artistas plásticos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Pelo objetivo, a iniciativa poderia ser oriunda de praticamente qualquer país do mundo hoje: fortalecer as animações autorais mostrando uma alternativa ao domínio que a propaganda exerce sobre o mercado e a inspiração dos animadores.

Mas, neste caso, trata-se de "Eleven in Motion", projeto canadense em exibição no 18º Anima Mundi (Festival Internacional de Animação do Brasil) que tem curadoria de Madi Piller, presidente da organização sem fins lucrativos TAIS (The Toronto Animated Image Society).

Segundo Piller, a seleção visa dar mais destaque ao experimentalismo --o qual é relegado a segundo plano mesmo em festivais dedicados a fomentar a animação-- e recriar o elo que havia entre as artes visuais e a animação.

Assim, "Eleven in Motion" é composto por trabalhos de onze animadores abstratos independentes inspirados pelos Painters Eleven (grupo de artistas plásticos canadenses ativo de 1953 a 1960). Outros trabalhos e projetos do TAIS podem ser encontrados no site da fundação.

ELEVEN IN MOTION

Os filmes são exibidos em seções contínuas, ao lado de outros 20 títulos.

QUANDO das 11h às 24h; até 1º/8 ONDE Memorial da América Latina (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, tel. 0/xx/11/3823-4600)

QUANTO de R$ 3 a R$ 6

CLASSIFICAÇÃO não informada

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições