Animais silvestres fogem do fogo e buscam abrigo em cidade de MT

Animais silvestres fogem do fogo e buscam abrigo em cidade de MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Maritaca que fugia do fogo foi resgata em Pontes e

Lacerda (Foto: Corpo de Bombeiros-MT)

  Alguns animais silvestres estão invadindo o centro do município de Pontes e Lacerda, a 483 quilômetros de Cuiabá. Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, os animais estão mais presentes na cidade por conta da estiagem, baixa umidade do ar e aumento nos focos de incêndio na floresta que circunda a cidade.

Ao G1 , o cabo da 8ª Companhia do Corpo de Bombeiros, Pedro Paulo, disse que durante o atendimento às ocorrências envolvendo animais silvestres, os bichos aparecem assustados, a maioria, sem ferimentos. ''Já achamos cobras, porco-espinho, macacos, lobo, jabutis e papagaios'', conta.

Ainda segundo o cabo, os bichinhos são acolhidos pelos próprios bombeiros que alimentam e dão os primeiros cuidados aos animais. Em seguida, eles são devolvidos à natureza em localidades distantes do perímetro urbano. Já os que apresentam ferimentos ou queimaduras são encaminhados à unidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) do município.

O caso mais recente foi de uma maritaca, uma ave semelhante a um papagaio. Ela foi encontrada na última quinta-feira (14) pelos bombeiros. No mesmo dia, uma arara também foi encontrada na cidade e solta na mata.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições