Anne Hathaway e astros de 'Rio' visitam Complexo do Alemão

Anne Hathaway e astros de 'Rio' visitam Complexo do Alemão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Anne Hathaway e Jesse Eisberg e os astros da animação "Rio" visitaram o Complexo do Alemão, uma das maiores favelas do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 25. Os atores foram à pré-estreia do filme para crianças da comunidade e interagiram com os pequenos. O longa estreia oficialmente no dia 8 de abril no Brasil.

Atores estão encantados com o Rio

Os atores que dublaram a animação já estão há quase uma semana na cidade e parecem estar encantados com o Rio. Anne, que já circulou por Santa Teresa e curtiu a piscina do hotel, falou sobre sua primeira visita ao país durante a entrevista coletiva do longa na terça-feira, 22. "Enquanto estávamos no estúdio imaginando os cenários sempre tinha essa promessa de que viríamos ao Rio. Então, estar aqui finalmente é maravilhoso. É a primeira vez que venho ao Brasil"

"O modo como Carlos (Saldanha, diretor do filme) descrevia a cidade para nós e agora estar aqui e poder ver é maravilhoso. Tem um significado emocional muito forte. É maravilhoso ver o mundo que ele criou e que me inspirou tanto a criar este personagem", disse Jesse, que já até pulou de asa-delta na cidade. Ele vive o protagonista Blu, uma arara-azul meio nerd que cresceu na fria Minessota, nos EUA, e vem ao Brasil para conhecer a última fêmea de sua espécie e tentar salvá-los da extinção. Quase carioca, Will.I.Am, revelou que ainda esta semana visitará a Barra da Tijuca para comprar um apartamento: "Não sei expressar em palavras o quanto amo o Brasil. Estive aqui para o carnaval e voltei para a première porque não poderia perder. Quinta-feira vou procurar meu apartamento."

Na tentativa de mostrar como é a vibração carioca, Carlos reuniu nomes da música brasileira com nomes do pop. O músico Sérgio Mendes, que compôs para um trilha sonora pela primeira vez, foi o responsável por trazer Carlinhos Brown para o projeto: "Pude exercitar várias faces como um artista: compor, executar e gravar", disse o baiano.

Além deles, Will.I.Am e o cantor Taio Cruz, conhecido pelo hit "Dynamite" e que é filho de uma carioca, participaram da produção da trilha: "Minha experiência foi diferente. Depois da reunião com a equipe de Carlos, tinha algumas ideias para a letra da música. Dois minutos depois de deixar a reunião eu já tinha escrito a letra de 'Telling The World'. Foi mágico."

Além de participar da trilha sonora cantando "Samba de Orly", Bebel Gilberto faz uma pequena participação como uma tucana chamada Eva e teve como maior desafio cantar "Garota de Ipanema" fora do tom: "Com muita ajuda do Carlos eu consegui cantar desafinando e a cena ficou boa", disse aos risos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições