Antes de "Crepúsculo", Buffy e Angel viveram amor proibido em seriado

Antes de "Crepúsculo", Buffy e Angel viveram amor proibido em seriado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Antes de toda a onda de vampiros adolescentes, quem fazia sucesso na televisão era alguém que lutava contra eles. "Buffy, a Caça Vampiros" ficou no ar de 1997 a 2003, lançado a atriz Sarah Michelle Gellar como musa adolescente, chegando a estrelar filmes como "Segundas Intenções", "Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado" e "O Grito" para este público.

A série dava prosseguimento ao filme homônimo de 1992, e figura constante das sessões de filmes durante a programação vespertina das emissoras. Uma adolescente normal, líder de torcida e cobiçada pelos rapazes, vê sua vida mudar completamente quando vampiros chegam à cidade e ela é obrigada a assumir a responsabilidade de caçá-los.

O roteirista do longa, Joss Whedon, criou o seriado que começava com a garota, Buffy, mudando-se de cidade após o incêndio causado para destruir os vampiros no filme. Em sua nova escola conhece Giles, seu mentor, e começa amizade com Willow e Xander.

Aos poucos seus amigos vêem-se envolvidos no estranho mundo de Buffy, ajudando-a a caçar as criaturas do mal. Com o passar das temporadas, Willow descobre poderes de bruxa e Xander perde seu jeito medroso e covarde.

Muito antes de Edward e Bella, surgiu nesta série um romance entre mortal e vampiro. Em uma de suas missões, a caçadora conhece Angel (David Boreanaz), um sugador de sangue diferente dos outros. Há muito tempo, uma cigana o amaldiçoou restituindo sua alma. A partir disso, ele não consegue mais matar humanos e dedica sua imortalidade caçando seus iguais.

O herói fez tanto sucesso que ganhou série própria. O vampiro mudou-se de cidade, levando a patricinha que implicava com Buffy junto, e abandonou sua namorada. Ele passou a ser uma espécie de detetive particular dedicado exclusivamente a casos sobrenaturais. O programa teve ao todo cinco temporadas e diversos crossover [união de histórias diferentes] com o seriado original.

Sarah Michelle viveu Buffy ao longo de sete temporadas, quando o programa foi cancelado. Whedon havia planejado ao menos mais um ano para encerrar a história, o qual acabou transformando em uma revista em quadrinhos. O criador do programa manifestou-se recentemente contra o anúncio da Warner em refilmar o filme original para o próximo ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições