Antes de viajar com Lula, Dilma chama Temer para discutir pastas

Antes de viajar com Lula, Dilma chama Temer para discutir pastas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

PMDB quer manter as seis pastas e incluir uma vaga na coordenação política do governo Antes de embarcar em sua primeira viagem como presidenta eleita para acompanhar inauguração de obra, Dilma Rousseff chamou nesta manhã de terça-feira o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), na Granja do Torto, para uma conversa sobre a distribuição de pastas no novo governo. Ontem, Dilma e os coordenadores Antonio Palocci e José Eduardo Dutra discutiram as cotas dos partidos com a presidenta eleita em reunião fechada e querem finalizar a partilha na próximas semanas.

No governo Lula , o PMDB acumulou seis ministérios e comandou orçamento superior a R$ 100 bilhões. Com Temer na vice-presidência, o partido quer manter as seis, incluindo uma vaga na coordenação política do governo. Além do primeiro escalão, o partido também planeja indicações para estatais e agências reguladoras.

Na tarde de hoje, Dilma inaugura com Lula a usina hidrelétrica de Tucuruí, no Pará. Desde que foi eleita, a presidenta diminuiu as aparições públicas.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições