Anthony Hopkins pode interpretar Alfred Hitchcock no cinema

Anthony Hopkins pode interpretar Alfred Hitchcock no cinema

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O ator veterano Anthony Hopkins pode ser o escolhido para dar vida ao mítico cineasta Alfred Hitchcock, em um filme baseado no livro Alfred Hitchcock and the Making of Psycho, informa nesta sexta-feira a edição digital da revista The Hollywood Reporter.

Ganhador de um Oscar por O Silêncio dos Inocentes, Hopkins negocia atualmente o papel de protagonista do projeto, inspirado na obra deStephen Rebello.

Já Sacha Gervasi, diretor do aclamado documentário Anvil! A História de Anvil, mantém conversas para comandar o longa, produzido pelo estúdio Montecito, com roteiro de John McLaughlin (Cisne Negro).

O livro, publicado em 1998, aborda o momento na vida de Hitchcock em que, no auge de sua carreira como diretor, decide apostar num filme de terror de baixo orçamento: Psicose.

Naquela época, nenhum grande estúdio quis se arriscar na empreitada e o cineasta teve de conseguir por si próprio o financiamento do projeto.

Psicose se tornou uma das mais bem-sucedidas obras de Hitchcock e uma das mais influentes da história do cinema.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições