Antonio Banderas conta como viveu de perto revolução da Tunísia

Antonio Banderas conta como viveu de perto revolução da Tunísia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O ator espanhol Antonio Banderas relatou nesta quarta-feira, em declarações à Agência Efe, sua vivência da revolução da Tunísia em meados de janeiro, quando rodava no sul do país o filme "Black Gold" sob a direção do francês Jean-Jacques Annaud.

"Em 14 de janeiro estávamos rodando, tivemos que deixar tudo e sair correndo. O produtor chegou às 16h45 e disse que tínhamos que ir, que tínhamos que recolher tudo e ir, porque às 5h da tarde seria declarado o toque de recolher", disse Banderas em Nova York.

Banderas e o resto da equipe que trabalha no filme de Annaud gravavam no sul da Tunísia, perto da fronteira argelina, quando explodiu a crise tunisiana, e de lá se transferiram para estúdios perto de Hammamet, uma localidade próxima à capital do país norte-africano.

O protagonista de filmes como "Ata-me!", "A Balada do Pistoleiro", "A Máscara do Zorro" e "A Lenda do Zorro" destacou a importância que essa situação teve para a maior parte da equipe, em sua maioria tunisianos.

"Foi muito emocionante, estava muito ligado a realidade deles. Vivi um pouco de dentro", indicou à Efe o artista.

"Black Gold", que estreará em novembro, narra a rivalidade entre dois emires árabes na década de 1930, uma época em que o petróleo começava a se valorizar, e está sendo produzida pelo tunisiano estabelecido na França, Tarek Ben Ammar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições