Anúncio de nova UPP dá início à fuga de traficantes de favela carioca

Anúncio de nova UPP dá início à fuga de traficantes de favela carioca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:57

O anúncio de mais uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), nas favelas de Santa Teresa, Estácio e Catumbi, no Centro do Rio, já tem provocado, segundo a polícia, uma fuga em massa de traficantes das comunidades da região. Na quinta-feira (3), policiais que fazem um cerco no local apreenderam um caminhão de mudanças que seria do tráfico.

Nele, foram encontradas televisões de última geração, máquinas de lavar roupa, fogão, geladeira, além de outros eletrodomésticos ainda na embalagem. Segundo as investigações, a carga seria de traficantes que deixaram o Morro de São Carlos, no Estácio, no Centro, onde houve confrontos na semana passada .

Os principais acessos às favelas que vão ser ocupadas estão com patrulhamento 24 horas. A polícia quer dificultar a fuga de bandidos para evitar que o tráfico se fortaleça em outras comunidades da região metropolitana.

“Alguns deles estão procurando se deslocar para evitar confronto com a polícia. Nós temos indicações de que estava indo pra Rocinha, que seria o aliado mais próximo da mesma facção”, explica o delegado Luiz Alberto Andrade.

A Rocinha fica na Zona Sul, a cerca de 15km da região onde serão instaladas as próximas UPPs. Nove comunidades serão ocupadas no Estácio, Catumbi e Santa Teresa, bairros estratégicos para o acesso ao Centro e às zonas Norte e Sul da cidade.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições