Ao menos 15% de região afetada no Centro de SP ainda está sem luz

Ao menos 15% de região afetada no Centro de SP ainda está sem luz

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Às 20h45 desta terça-feira (14), pelo menos 15% da área afetada no Centro de São Paulo ainda estava sem luz. De acordo com a assessoria de imprensa da Eletropaulo, não havia previsão de término do conserto, que já tinha atingido 85% do trecho que ficou sem energia elétrica.

Segundo a empresa, uma falha no sistema subterrâneo fez com que o fornecimento fosse interrompido por volta das 10h30. Pelo menos cinco vias foram afeatadas: ruas do Carmo, General Carneiro, Paula Souza e Quinze de Novembro e a Avenida Senador Queirós. A assessoria da Eletropaulo disse ainda que funcionários estavam trabalhando nas vias afetadas para restabelecer a luz. O trecho exato onde havia o problema não foi informado.

Transtornos

A interrupção no fornecimento de energia causou transtornos na região. Um restaurante na Rua 15 de Novembro atendeu seus clientes à luz de velas. O gerente do local, Marcelo Antonini, informou que o prejuízo foi grande. “Geralmente vendo 600 almoços por dia. Hoje, só vendi 100. Estou tendo de esquentar água para colocar no buffet, que é elétrico. Tem que improvisar.”

A principal rua comercial de São Paulo, a 25 de Março, também foi afetada. A maioria dos lojistas reclamou da falta de sistema e da impossibilidade de usar os cartões de débito e crédito. Em uma loja da Ladeira Porto Geral, na região, vendedoras aguardavam a luz voltar com a porta fechada e reclamavam do "dia perdido". "A gente recebe por comissão, então foi prejuízo", afirmou uma das comerciantes.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições