AO VIVO: Desabamento em SP deixa um morto e vários soterrados

AO VIVO: Desabamento em SP deixa um morto e vários soterrados

Atualizado: Quinta-feira, 7 Julho de 2011 as 12:36

Um deslizamento atingiu várias casas próximo à Estrada do Alvarenga, no bairro Pedreira, na Zona Sul de São Paulo, próximo do limite com  Diadema, no ABC, no fim da manhã desta quinta-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros, às 12h havia informações de que seis pessoas estavam desaparecidas.

O coordenador da Defesa Civil de São Paulo, Jair Paca de Lima, informou ao SPTV que na região acontecia uma obra realizada por uma empreiteira contratada pela Prefeitura da capital paulista. Ainda segundo ele, uma retroescavadeira que estava no alto do morro caiu causando o deslizamento.

Por volta das 12h20, cães farejadores auxiliavam no trabalho de buscas. Segundo as famílias que moram na região, as seis vítimas soterradas são crianças.

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 11 equipes foram mandadas para o local. A Defesa Civil também deslocou uma equipe para ajudar no resgate. Até as 12h20, as causas do desabamento eram desconhecidas. Pelo menos uma das vítimas já havia sido resgatada.

No horário, três helicóptero Águia, da Polícia Militar, estavam no local – dois auxiliando no socorro às vítimas e a outra aeronave registrava imagens do soterramento.          

veja também