MENU

Aos poucos o fornecimento de água é normalizado em Cascavel

Aos poucos o fornecimento de água é normalizado em Cascavel

Atualizado: Quarta-feira, 23 Fevereiro de 2011 as 3:55

Nesta quarta-feira (23), apenas três colégios de Cascavel estão com as aulas suspensas em virtude da falta de água que atinge vários pontos da cidade. O prazo estipulado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para que o abastecimento de água seja normalizado em todo o município é nesta quinta-feira (24).

O fornecimento de água está sendo racionado em Cascavel depois que um vazamento de óleo lubrificante atingiu o Rio Cascavel, que abastece a cidade, no sábado (19). Na terça-feira (21), 40% da cidade ficou sem receber água encanada e sete escolas não tiveram aulas.

De acordo com a Sanepar, na terça (22) foi reativada 75% da capacidade de capitação normal da água do Rio Cascavel. Contudo, o reestabelecimento da normalidade demora em função do baixo nível dos reservatórios espalhados pela cidade.

Se voltar a chover em Cascavel, é possível que a capitação de água seja suspensa novamente, pois há chances de que, com a chuva, resíduos de óleo nas margens do rio se desprenda e contamine a água.    

veja também