Apagão em Brasília foi provocado por raio, diz empresa

Apagão em Brasília foi provocado por raio, diz empresa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que o apagão ocorrido nesta terça-feira (23) em Brasília foi decorrente de um raio que atingiu duas linhas de transmissão de energia de uma subestação na capital federal. O apagão desta terça foi o terceiro ocorrido em uma semana em Brasília.

Segundo a companhia, o sistema de proteção da rede não funcionou, o que acabou atingindo outras linhas de transmissão. O corte no fornecimento de energia durou 25 minutos na maior parte da cidade, de acordo com a CEB, com início às 13h22.

A suspensão no fornecimento atingiu nove regiões administrativas do Distrito Federal. Durante o blecaute houve um pico de energia na região central da cidade, que afetou o Congresso Nacional e a Esplanada por cerca de oito minutos, informou a empresa.

De acordo com a CEB, o apagão desta terça não tem relação com os dois cortes no fornecimento registrados na última semana. Os dois apagões, nos dias 16 e 18, ocorreram devido a um defeito em um transformador.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições