Apenas 16% das pessoas dizem ter tempo suficiente para suas atividades

Apenas 16% das pessoas dizem ter tempo suficiente para suas atividades

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Se você pudesse fazer o dia durar mais que 24 horas, você o faria? A pergunta já é comum, assim como a sua resposta: sim. Isso porque a falta de tempo já virou um problema que afeta muitas pessoas. Algumas sofrem desse mal por acumularem muitas tarefas, outras por não saberem se organizar.

Uma recente pesquisa da empresa de assessoria e consultoria virtual Prestus, com 86 profissionais e executivos, indicou que apenas 16% deles sentem que possuem controle das atividades que precisam realizar no tempo que possuem.

Já 50% dos participantes afirmaram que se sentem com pouco tempo para resolver problemas pessoais e profissionais, enquanto outros 32% se sentem com pouquíssimo tempo.

Jovens e mulheres

O levantamento também indicou que já não há mais diferença entre homens e mulheres, pois ambos se sentem com pouco tempo. Já em relação à idade, são os profissionais jovens, entre 26 e 35 anos, os que sofrem mais com isso.

Entre essas pessoas, uma das soluções que elas estão mais dispostos a adotar para otimizar a execução de tarefas é o uso do smartphone, indicado por 62% dos profissionais jovens. Já entre os mais maduros, essa opção foi indicada por apenas 30%.

No geral, a maioria pede ajuda a uma outra pessoa, sendo que mais de 60% recorrem a alguém para assuntos particulares e 50%, para assuntos relacionados a veículo, casa e compras. Neste último caso, é mais comum que homens busquem ajuda do que mulheres.

Como todos querem economizar tempo, as compras pela internet são cada vez mais adotadas pelos profissionais. Na pesquisa, 77% dos entrevistados afirmaram que usam a web para adquirir produtos.

Trabalho, casa, trânsito

Outro dado importante do estudo mostra que quase a metade do dia de um profissional (11 horas e 33 minutos) é dedicada à jornada de trabalho, sendo que o tempo médio fora do escritório e de casa é de 3 horas e 20 minutos por dia útil.

Entre os profissionais da área de Humanas, o tempo fora da empresa e da residência é maior, de 4 horas e 15 minutos por dia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições