Apenas 6 praias estão liberadas para banho no Rio neste fim de semana

Apenas 6 praias estão liberadas para banho no Rio neste fim de semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Apesar da previsão de céu claro para o fim de semana no Rio, nem todas as praias estão próprias para banho. Apenas seis praias foram liberadas, de acordo com a análise do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgado nesta sexta-feira (20). O órgão testou as condições da água de 20 praias nas zonas Sul e Oeste da cidade.

Em Niterói, tempo ficou aberto nesta sexta (21) (Foto: Thamine Leta/G1)

  Na Zona Sul, os banhistas podem mergulhar sem risco de contaminação nas praias de Copacabana e Leme, e Grumari, Prainha, Recreio e Barra da Tijuca estão apropriadas na Zona Oeste. Na Zona Sul, há restrições para o banho na Urca (evitar trechos com extravasamento de águas pluviais).

Em Niterói, na Região Metropolitana da cidade, apenas a Praia do Sossego está liberada sem restrições. O Inea informou que o banho deve ser evitado nas praias de Camboinhas, Piratininga, Itacoatiara, nos trechos com sinais de poluição e próximo à saída do canal de Itaipu. Em Maricá estão recomendados os banhos nas praias de Maricá, Itaipuaçu e Ponta Negra.

Costa Verde e Região dos Lagos

Quem pretende viajar para Angra dos Reis, na Costa Verde, neste final de semana, pode aproveitar as cinco praias aprovadas pelo Inea. São elas a Praia Grande, Brava, Gordas, Garatucaia e Itinga. Já em Paraty, apenas as praias de Mambucaba e Praia do Meio (Trindade) são apropriadas para banho.

Na Região dos Lagos, a condição é favorável nas praias de Iguaba, Sol e Balneário. Em Búzios as praias liberadas são: Rasa, Tucuns, Manguinhos, Geribá, Azeda e Brava. Não são indicadas pelo Inea as praias do Canto, Armação, Ossos, João Fernandes, Forno, Ferradura e Tartarugas.

Céu claro

O fim de semana será de céu claro e parcialmente nublado no Rio. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) , o sábado (21) será de temperatura estável, com máxima estimada em 27°C e mínima de 15°C.

No domingo, a temperatura máxima sobe e pode chegar aos 29°C. Já a mínima deve ficar em 16°C. Em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, o sol apareceu entre nuvens.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições