Apesar de acidente, voos continuam normais no Recife, diz Infraero

Apesar de acidente, voos continuam normais no Recife, diz Infraero

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Avião caiu em terreno baldio no Recife (Foto: Rodrigo Siqueira do Nascimento/VC no G1)     A assessoria de imprensa da Infraero em Recife informou que o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre continua operando normalmente nesta quarta-feira (13) apesar do acidente envolvendo um bimotor da empresa Noair Linhas Aéreas, que deixou 16 mortos.

Conforme o diretor de comunicação da Infraero em Pernambuco, Jorge Tadeu de Andrade, a empresa é regional e pequena e o acidente não afetou as operações porque ocorreu fora do aeroporto, mas no mesmo bairro.

A empresa Noair diz que possui duas aeronaves novas compradas na República Tcheca e que as operações com o outro avião estão mantidas nesta quarta-feira.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco e a assessoria de imprensa da Aeronáutica, 16 pessoas morreram no acidente.  A aeronave foi encontrada por volta das 7h em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem.

A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB). Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, no Recife.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições