MENU

Após acidente, Marginal Pinheiros tem uma faixa liberada

Após acidente, Marginal Pinheiros tem uma faixa liberada

Atualizado: Sexta-feira, 2 Dezembro de 2011 as 1:14

Uma faixa da pista local da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, foi liberada para o tráfego de veículos por volta das 12h desta sexta-feira (2). A pista estava totalmente bloqueada desde as 5h20 após um carro atingir um poste na altura da Ponte Ary Torres. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), não havia previsão de liberação das outras duas faixas até o horário. Equipes da Eletropaulo ainda trabalhavam no reparo do poste atingido.

Segundo a CET, o acidente e a interdição continuavam prejudicando o trânsito pelas marginais às 12h desta sexta. No horário, a companhia registrava 129 km de congestionamento, índice considerado acima da média. De acordo com a CET, às 11h a cidade teve o segundo maior congestionamento do ano no período da manhã, com 149 km. O recorde foi registrado em 4 de abril, com 157 km. Como consequência da interdição, a CET registrava 9,3 km de filas na pista expressa da Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, entre a Rodovia Castello Branco e a Ponte Cidade Jardim.

A Marginal Tietê também estava com reflexos da interdição no início da tarde desta sexta. A pista expressa, no sentido da Rodovia Castello Branco, estava com 21,1 km de lentidão entre a Ponte Aricanduva e o acesso à Castello Braco. A pista local estava com 17,1 km de filas, do Hospital Vila Maria até a Ponte Nova Fepasa. Já pela pista central, as filas se estendiam por 10,1 km, entre a Ponte do Tatuapé e a Ponte Júlio de Mesquita Neto.

A CET recomenda que os motoristas evitem a região da Ponte Ary Torres, onde o acidente aconteceu, mesmo com a liberação de uma faixa.      

veja também