MENU

Após acidentes, SP tem trânsito acima da média nesta quinta

Após acidentes, SP tem trânsito acima da média nesta quinta

Atualizado: Quinta-feira, 9 Dezembro de 2010 as 9:08

Após acidentes nas marginais Tietê e Pinheiros na manhã desta quinta-feira (9), São Paulo registrava trânsito acima da média por volta das 7h30, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O índice normal para toda a cidade no horário era uma média de 50 km, mas eram registrados 82 km, o que significa mais de 30 km acima da média.

De acordo com a CET, a região mais lenta aos motoristas era a oeste, com 30 km. Em seguida, vinha a zona leste, com 18 km, e depois a zona sul, com 13 km. As principais causas para a lentidão acima da média nesta quinta são os acidentes que envolvem caminhões e que causam bloqueio de pistas.

Na marginal Tietê, por exemplo, um caminhão carregado de areia e pedras tombou no sentido rodovia Ayrton Senna, perto da ponte do rio Tamanduateí. Quatro faixas da pista expressa estavam bloqueadas às 7h30.

No horário, a companhia de trânsito registrava 9,2 km de filas, desde a ponte Atílio Fontana, na pista expressa, até a ponte do rio Tamanduateí, na marginal Tietê. Essa era a via com mais congestionamento. Na pista local, os motoristas também precisavam reduzir em 7,7 km, entre as pontes do rio Tamanduateí e da Casa Verde.

A pista central da marginal Tietê também tinha lentidão. As filas estavam em 6,7 km, entre as pontes das Bandeiras e da Casa Verde. A CET pede que os motoristas evitem passar pelo local por causa do tombamento da carreta.

Marginal Pinheiros

Um acidente que envolveu dois caminhões bloqueava parte da pista local da marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, nas proximidades da ponte do Jaguaré. Pelo menos quatro unidades de resgate do Corpo de Bombeiros - uma delas da USA (Unidade de Suporte Avançado) – foram enviadas ao local. Por conta do acidente, a faixa central da pista local da marginal Pinheiros foi bloqueada para o tráfego. Por volta das 7h30, o trânsito no trecho era lento apenas por aproximação.

veja também