Após afastamento de prefeito, vice toma posse em Independência

Após afastamento de prefeito, vice toma posse em Independência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Vice em exercício toma posse em sessão

extraordinária (Foto: Ricardo Assis/Colaboração)

  O vice-prefeito eleito de Independência, cidade a 309 km de Fortaleza, tomou posse nesta terça-feira (6) em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, após decisão judicial que afastou o prefeito eleito Valdi Coutinho (PMDB). “A situação de posse é um pouco desconfortável porque o prefeito, nosso aliado, foi afastado, mas temos a missão de dar continuidade à gestão”, disse o prefeito empossado, Bezaliel Alves Pedrosa (PSL).

Valdi Coutinho foi afastado por decisão judicial após acusações de apropriação de bens públicos e desvio de verbas da Prefeitura no período de 1997 a 2000. Em entrevista ao G1 , o prefeito afastado negou as acusações. Bezaliel se reúne na tarde desta segunda-feira com a secretaria de Finanças do Município e assessoria jurídica para avaliar a situação financeira da cidade e traçar projetos estruturantes.   O prefeito em exercício diz também que já havia se lançado como pré-candidato à prefeitura de Independência em 2012 e continua com interesse no pleito. Ele ressalva, no entanto, que a decisão de afastamento do prefeito eleito Valdi Coutinho ainda tramita na Justiça e, dependendo da decisão, ele vai definir se oficializa a candidatura. Bezaliel e Valdi Coutinho foram eleitos na mesma coligação em 2004 e 2008 como vice e prefeito da cidade.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições