Após afogamento, corpo de jovem é localizado em praia de Ilhéus

Após afogamento, corpo de jovem é localizado em praia de Ilhéus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Foi encontrado na noite de terça-feira (5) o corpo de Renato Silva dos Santos, de 21 anos, que desapareceu na tarde de segunda (4), em uma praia na cidade de Ilhéus, localizada ao sul da Bahia.

O corpo do jovem foi encontrado por populares na praia da Avenida Soares Lopes, por volta da meia-noite. Eles acionaram o Corpo de Bombeiros, que realizou a identificação da vítima com a ajuda de familiares.

Afogamento

Segundo testemunhas, o agente de turismo entrou no mar com a amiga Dalila Oliveira , quando foi levado pela correnteza. Com a ajuda de um surfista, ela conseguiu sair da água, mas o rapaz não foi resgatado. "É duro saber que meu irmão está aqui desaparecido", lamenta o irmão do jovem.

De acordo a turista Lindalva Brito, que estava na praia na hora do afogamento, o mar estava agitado e a correnteza forte. "Ele tirou ela e pegou pelo braço do rapaz. O rapaz escapuliu e eu o vi embolando na água e pedindo por socorro. Eu ainda o vi bem lá átras no mar, até que ele sumiu completamente", conta.

Renato morava há dois meses em Ilhéus. A família é de Eunápolis e esteve na cidade para ajudar nas buscas. A Capitania dos Portos já foi solicitada para auxiliar nos trabalhos. O irmão da vítima, Rinaldo Silva, alerta que ele não sabia nadar. "Ele nunca entrava, sempre ficava na areia. Quando ele entrou, acabou sendo arrastado pela correnteza", relata.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições