Após alagamento, trens da CPTM voltam a circular em trecho da Linha 7

Após alagamento, trens da CPTM voltam a circular em trecho da Linha 7

Atualizado: Terça-feira, 11 Janeiro de 2011 as 9:59

Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) voltaram a circular normalmente entre as estações Caieiras e Franco da Rocha, da Linha 7-Rubi, por volta das 9h desta terça-feira (11), após um alagamento que interrompeu o serviço no local desde a madrugada.

Com a interrupção, a CPTM acionou o sistema PAESE (transporte gratuito por ônibus) foi acionado. Porém, o alagamento que atingiu toda a região dificultava também a circulação dos ônibus na região.

Durante o problema, os trens circularam normalmente entre as estações Luz e Caieiras e entre Franco da Rocha e Jundiaí. As outras linhas não foram afetadas.

Metrô

A circulação também já estava normalizada na Linha 3-Vermelha do Metrô, onde uma falha em um equipamento de via fez os trens operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Corinthians-Itaquera e Patriarca das 7h23 às 8h40.

Não houve interrupção da circulação. Entretanto, ela ocorria por via única, com alternância nos sentidos, no trecho afetado. Segundo o Metrô, os usuários eram orientados pelo sistema de som.    

veja também