MENU

Após atingir 126 km por causa da chuva, lentidão começa a cair em SP

Após atingir 126 km por causa da chuva, lentidão começa a cair em SP

Atualizado: Quarta-feira, 31 Agosto de 2011 as 10:40

Cidade enfrentava lentidão acima da média nesta

quarta (Foto: Luiz Guarnieri/Agência Estado)

  A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 118 km de congestionamento às 10h desta quarta-feira (31) na cidade de São Paulo. Segundo a companhia, a lentidão era causada pela chuva que atinge a cidade desde a madrugada desta quarta e pelo excesso de veículos. Apesar de o índice ser acima da média para o horário, as filas já estavam começando a diminuir na cidade segundo a CET. Às 9h30, as filas chegaram a 126 km.     (Para mais informações sobre o trânsito em São Paulo, você pode acompanhar as câmeras do G1 , em vídeo , ou consultar a tabela com as condições das principais vias.)

De acordo com a companhia, o trecho com o pior trânsito no horário era a pista expressa da Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, com 9,3 km de congestionamento entre a Rodovia Castello Branco e a Ponte Cidade Jardim.

Os motoristas que seguiam pelo sentido da Rodovia Castello Branco da Marginal Tietê também enfrentavam 8,1 km de filas, entre a Ponte Júlio de Mesquita Neto e a Castello Branco. Outro trecho complicado era a pista sentido Centro da Radial Leste, com 8 km de filas.

Falta de energia

De acordo com a CET, a cidade estava com oito semáforos apagados por falta de energia às 10h20. Outros 23 estavam intermitentes e 17 estavam apagados por outros motivos.

Segundo a Eletropaulo, a Rua Gaivota, em Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo, estava sem energia desde as 8h30 desta quarta. Equipes da concessionária trabalhavam no local por volta das 10h20. A Eletropaulo não registrava outras ocorrências de falta de energia no horário.

Chuvas

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) retirou a cidade de São Paulo do estado de atenção por volta das 9h50. Às 7h15, o CGE havia colocado toda a capital em estado de atenção para enchentes por causa da chuva.

Às 9h30, entretanto, a Defesa Civil decretou estado de observação para a cidade de São Paulo. No horário, a situação ainda é de normalidade, segundo o órgão.

Por volta das 9h45, a Prefeitura registrava dez pontos de alagamento ativos na cidade. Deste, apenas um era intransitável, na Rua Prates, na região central da cidade.

Segundo o CGE, a chuva já havia perdido grande parte da intensidade por volta das 10h. No horário, havia chuva de fraca a moderada na Zona Oeste e em parte da Zona Sul. Nas outras regiões da cidade havia chuvisco.            

veja também