Após caos da manhã, Metrô funciona normalmente na volta para casa

Após caos da manhã, Metrô funciona normalmente na volta para casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Depois do problema que interrompeu a circulação das composições da Linha 3-Vermelha do Metrô durante parte da manhã, a volta para casa era tranquila na tarde desta terça-feira (21). A linha liga as zonas Leste e Oeste da capital paulista e, por ela, circulam todos os dias cerca de um milhão e meio de pessoas.

A circulação de trens ficou interrompida por quase duas horas durante a manhã. Segundo a direção do Metrô, uma blusa impediu o fechamento completo de uma porta, e o trem não andou. Os passageiros, assustados, acionaram o botão de emergência e saíram andando pelos trilhos. Dezessete trens tiveram os vidros quebrados. O Metrô disse que eles estão sendo arrumados e vão voltar a circular ainda nesta terça-feira.

A linha ficou inoperante às 7h50 e voltou a funcionar às 9h15. Por volta das 10h50, o Metrô informou que o serviço já estava completamente normalizado. O problema prejudicou o funcionamento das 18 estações da linha, que vai de Coritinhians-Itaquera, na Zona Leste, até a Palmeiras-Barra Funda, na Zona Oeste.

O governador de São Paulo, Alberto Goldman, disse que o problema na Linha 3-Vermelha será investigado. “A polícia será chamada para investigar se houve alguma motivação. Vamos fazer sindicância para saber se foi acidente ou motivado”, disse Goldman. “Nos últimos dois meses alguns acontecimentos a nível de Metrô e a nível de CPTM nos preocupam. Queremos saber as motivações”, reiterou o governador.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições