Após caos no Metrô, motorista enfrenta filas para deixar Zona Leste

Após caos no Metrô, motorista enfrenta filas para deixar Zona Leste

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O problema na Linha 3-Vermelha do Metrô levou muitas pessoas a tentarem deixar a Zona Leste de São Paulo de carro. O resultado é que, por volta das 12h desta terça-feira (21), os motoristas enfrentavam congestionamento nas vias da região, que concentrava 60% das filas registradas em toda a cidade. A linha ficou paralisada por cerca de três horas nesta manhã e teve a situação normalizada por volta das 10h50.

O sentido Centro da Radial Leste apresentava 6,6 km de filas por volta das 12h, entre a Rua Bernardino Brito Fonseca de Carvalho e o Viaduto Pires do Rio. No sentido Marginal Tietê da Avenida Salim Farah Maluf, eram 6 km de lentidão, da Avenida Vila Ema até a Ponte do Tatuapé. Dos 46 km de filas registradas em toda a capital paulista no horário, 28 km estavam na Zona Leste.

O problema que afetou a Linha 3-Vermelha prejudicou o funcionamento das 18 estações da linha, que vai de Coritinhians-Itaquera, na Zona Leste, até a Barra Funda, na Zona Oeste. Em entrevista à Rádio CBN, o diretor de Operações do Metrô, Conrado Grava de Souza, disse que uma blusa que impedia o fechamento da porta de uma das composições teria sido a origem do problema que afetou o funcionamento da linha.

Segundo ele, ao impedir o fechamento da porta, os usuários da composição se assustaram, acionaram o dispositivo de abertura de portas e caminharam pela via. Os passageiros do trem que vinham logo atrás também apertaram o botão e seguiram pela via, tendo início um efeito cascata.

Na Estação Tatuapé, os passageiros saíram dos vagões do metrô perto das 8h. As pessoas se aglomeravam no beiral, entre os trilhos e o gradil. E saíam andando, cruzando a linha do metrô. As pessoas foram caminhando pelos trilhos até a plataforma, com a ajuda dos funcionários da companhia. Um dos passageiros saiu pelo vidro quebrado de uma porta. Segundo passageiros que estavam nas composições, muitas pessoas passaram mal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições