Após chuva, cidade da Grande SP tem praça alagada

Após chuva, cidade da Grande SP tem praça alagada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Na cidade de Pirapora do Bom Jesus, a 55 km da capital paulista, a Praça do Encontro, que é o ponto mais baixo da cidade e mais próximo ao Rio Tietê, amanheceu com meio metro de água nesta terça-feira (1º). Segundo a prefeitura, o motivo do alagamento seria o aumento da vazão do Rio Tietê. A Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE), responsável por regular a Barragem de Pirapora, nega que o aumento da vazão seja a causa do problema.

De acordo com a prefeitura, o alagamento estava restrito à praça, não tendo sido registrado outros transtornos na cidade.

Segundo a EMAE, foi preciso aumentar a vazão da barragem por causa do grande volume de chuva que caiu na capital paulista nos últimos dias. O órgão afirma ainda que o rio ainda está dentro da sua calha de contenção e, por isso, a água da praça não tem relação com o aumento da vazão da represa.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições