Após chuvas, agricultores de AL têm dificuldade para escoar produção

Após chuvas, agricultores de AL têm dificuldade para escoar produção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Agricultores de União dos Palmares, município fortemente atingido pelas chuvas em Alagoas, ainda enfrentam dificuldade para escoar a produção. Cerca de 40 dias após as enchentes, a principal dificuldade ainda é com os acessos à zona rural da cidade. Estradas permanecem cheias de lama. Cerca de dez assentamentos e povoados de União dos Palmares ainda estão isolados porque o único acesso à pista era a ponte, que foi levada pela enxurrada. Escoar a produção é cada vez mais difícil. A bolsa de queijo vai passando de mão em mão até chegar do outro lado. "Está tendo prejuízo para todo mundo”, diz a produtora de queijo Maria de Lourdes da Silva. Para quem cultiva frutas, a travessia é quase impossível. O agricultor José Marques Ferreira já perdeu 50 mil laranjas por falta de transporte e teme perder a produção de banana. “Uma planta de banana está começando a amadurecer. Se não tiver o escoamento logo, ela amadurece. De cinco a seis dias está perdido. Aí, não tem como vender mais”, afirma.

A cabeceira da ponte já começou a ser refeita, mas a passos lentos. De acordo com a Secretaria de Agricultura de União dos Palmares, o Exército deve instalar, ainda neste mês, uma ponte metálica para facilitar o escoamento dos produtos agrícolas.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições