Após chuvas, cidades alagoanas terão hospitais móveis

Após chuvas, cidades alagoanas terão hospitais móveis

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Dois hospitais móveis, nas cidades de Santana do Mundaú e Branquinha, em Alagoas, devem ser instalados para substituir hospitais de campanha do Rio de Janeiro e do Exército. De acordo com a Secretaria de Saúde, as primeiras unidades foram montadas para prestar atendimento nos 15 primeiros dias após a enchente e agora devem ser desmontadas.

As chuvas atingiram 28 municípios alagoanos e deixaram 15 em estado de calamidade pública. Em Alagoas e em Pernambuco, estado que também foi afetado pela chuva, foram confirmadas 57 mortes em decorrência dos temporais. Nos dois estados, 95 municípios relataram estragos e mais de 157 mil pessoas tiveram de deixar suas casas.

Segundo a Secretaria de Saúde, as duas unidades irão funcionar até que unidades definitivas sejam construídas pelo estado. Os hospitais móveis terão 88 metros quadrados e possuirão dois consultórios. As estruturas devem contar com geradores, insumos e medicamentos necessários para realizar cerca de 300 atendimentos diários.

O primeiro hospital móvel, instalado em Santana do Mundaú, deve começar a funcionar nesta quarta-feira (7).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições