MENU

Após chuvas de janeiro, RJ tem mais 8 cidades em situação de emergência

Após chuvas de janeiro, RJ tem mais 8 cidades em situação de emergência

Atualizado: Quarta-feira, 2 Fevereiro de 2011 as 1:31

Após as fortes chuvas que caíram sobre o estado do Rio em janeiro, o governador Sérgio Cabral homologou situação de emergência em oito cidades que ficam em regiões na Baixada Litorânea do Rio, além do Norte e Noroeste Fluminense. Mês passado, outras sete cidades tiveram estado de calamidade pública decretado .

Na lista, publicada no Diário Oficial, passam a constar Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sapucaia, na Região Serrana; Italva e Cambuci, no Noroeste Fluminense; São Fidélis, no Norte Fluminense; e Trajano de Moraes e Macuco, nas Baixadas Litorâneas do estado.

Ainda estão em estado de calamidade pública, desde janeiro, os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal, na Região Serrana.

A medida visa dar maior agilidade na contratação de serviços, aquisição de materiais e execução de obras e permite dispensa de licitação para reabilitação das cidades mencionadas e destruídas. A decisão vale por 180 dias.

Número de mortos passa de 870

As chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro já mataram, no total, 876 pessoas desde o dia 11 de janeiro, segundo as prefeituras das cidades atingidas. Já o número de desabrigados e desalojados chega a quase 35 mil em toda a região.    

veja também