MENU

Após chuvas, Petrópolis prepara grande festa de aniversário

Após chuvas, Petrópolis prepara grande festa de aniversário

Atualizado: Domingo, 13 Março de 2011 as 10:11

Promover uma grande festa para comemorar os 168 anos de Petrópolis, na região serrana do Rio, foi a forma encontrada pelo governo do Estado e pela prefeitura municipal para resgatar a atividade turística no município, prejudicada pelas chuvas de janeiro.Na próxima quarta (16), a cidade serrana receberá, no Parque de Exposições de Itaipava, o corpo artístico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, para apresentações de orquestra, balé e ópera.

Em um palco montado com as mesmas condições técnicas do teatro carioca, o público vai assistir a trechos das óperas Carmen, de Bizet, e La Traviatta, de Verdi, e o espetáculo de balé Nascimento Novo, com músicas de Milton Nascimento e coreografia de David Parsons. Um show da cantora Maria Rita encerrará as comemorações do aniversário de Petrópolis.

De acordo com a secretária Adriana Rattes, outras ações estão sendo planejadas na área cultural, dentro dos projetos de reconstrução das cidades serranas. "Estamos discutindo a implantação de grandes equipamentos de cultura, como uma biblioteca, além de programas culturais voltados para a inclusão das pessoas desabrigadas, principalmente as crianças que perderam tudo", disse.O vice-governador, Luiz Fernando Pezão, afirmou que, além das obras de recuperação das áreas destruídas pela catástrofe, o governo fluminense vai apoiar todo tipo de ação que contribua para o desenvolvimento econômico dos municípios da região serrana. Haverá programação cultural especial nos aniversários de cada uma das cidades atingidas pelas chuvas e iniciativas para explorar o potencial turístico da região.

"Temos certeza de que esses municípios vão se reerguer o mais rápido possível. A expectativa é que, em três ou quatro meses, consigamos recuperar plenamente o turismo na região", disse Pezão.  

veja também