Após cirurgia, Cabral passa bem e se recupera em quarto, diz boletim

Após cirurgia, Cabral passa bem e se recupera em quarto, diz boletim

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O governador e candidato à reeleição, Sérgio Cabral (PMDB), passou por uma cirurgia na noite desta segunda-feira (16), no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, para conter uma ruptura no menisco lateral do joelho direito . Segundo boletim médico, o governador passa bem e já está no quarto, em fase de pós-operatório.

De acordo com a assessoria do hospital, Sérgio Cabral deu entrada na unidade após sentir uma forte dor ao sair do carro no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul. Segundo o boletim, assinado pelo ortopedista Luiz Antonio Martins Vieira, a cirurgia começou às 21h e durou 40 minutos.

No boletim médico, o ortopedista explica que a cirurgia foi necessária já que a ruptura no menisco lateral do joelho provocou um bloqueio da articulação. A operação ocorreu sem problemas.

Ainda de acordo com o médico, foi realizada uma meniscectomia parcial lateral (retirada parcial do menisco lateral) associada a “toalete condral” do compartimento lateral do joelho direito (regularização com microfraturas nas superfícies comprometidas da articulação) por via artroscópica (duas pequenas incisões de 1cm).

Governador usará muletas

Em nota, a assessoria de imprensa da campanha de Cabral  informou que o governador deve ficar internado de um a dois dias, com o joelho imobilizado neste período. Durante dez dias, a rotina de Cabral deverá ser de atividades que não exijam esforço físico.

Segundo o ortopedista Luiz Antônio Vieira, o governador terá que usar muletas para ajudar na locomoção por pelo menos três semanas, até recuperar gradativamente todos os movimentos. 

Inicialmente, os médicos suspeitavam que Sérgio Cabral tinha sofrido uma entorse no joelho direito, mas o exame de ressonância magnética identificou o problema no menisco.

Segundo a assessoria do político, o desgaste do menisco foi diagnosticado há cerca de quatro meses. Ele vinha sendo tratado com fisioterapia e medicamentos.

Mais cedo, Cabral participou de um almoço na Câmera Portuguesa de Comércio e Indústria, em Botafogo.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições