Após cirurgia, ministro do STF prorroga licença médica

Após cirurgia, ministro do STF prorroga licença médica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou nesta segunda-feira (1º) que o ministro Joaquim Barbosa tirou uma nova licença médica de 30 dias. No último dia 15 de junho, ele se submeteu a uma cirurgia no quadril, em um hospital de São Paulo.

A licença médica havia terminado no dia 4 de julho e foi renovada nesta segunda, término do recesso do Judiciário. Vítima de dores na região lombar e no quadril, desde 2007, Barbosa tem tirado licenças para realizar o tratamento.

No ano passado, o ministro chegou a ficar pouco mais de 3 meses afastado da Corte para tratar o problema crônico na coluna.

Mensalão

Barbosa é relator da ação penal do mensalão, suposto esquema denunciado em 2005, pelo qual parlamentares receberiam dinheiro em troca de apoio político ao governo. O processo, que tem mais de 45 mil páginas, está na fase final.

No último dia 11 de julho, a Procuradoria-Geral da República apresentou as alegações finais da acusação. Nas alegações finais enviadas ao STF, o Ministério Público Federal pediu a condenação de 36 dos 40 réus iniciais do processo.

No final de agosto, termina o prazo para que os réus encaminhem suas alegações finais. Terminado o prazo, o relator vai elaborar o voto e liberar a ação penal para ser colocada em pauta no plenário. O relator afirmou não ter previsão do tempo que levará para concluir o voto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições