MENU

Após confusão, voo segue do Rio para Curitiba com 12 horas de atraso

Após confusão, voo segue do Rio para Curitiba com 12 horas de atraso

Atualizado: Quinta-feira, 17 Novembro de 2011 as 12:49

Com 12 horas de atraso, 30 dos 33 passageiros de um voo que seguia para Curitiba na noite de quarta-feira (16), mas teve o itinerário alterado , conseguiram  seguir viagem para a capital paranaense. Segundo a Trip, empresa responsável pelo voo, eles pegaram um avião de outra companhia às 6h20, no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador. No trajeto programado, o voo decolaria do Rio às 18h22 de quarta (16) e pousaria às 19h37 em Curitiba.

De acordo com a companhia aérea, um dos passageiros optou por pegar um voo da Trip com destino a Curitiba às 6h59 desta quinta (17). Outros dois ainda aguardam um novo avião da empresa, com viagem para Curitiba marcada para as 18h22, no Aeroporto Santos Dumont, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul.

Os passageiros passaram a noite em hoteis da cidade, ainda segundo a Trip.

Voo teve o destino alterado de Curitiba para Maringá

Duas mudanças num voo para o Paraná da Trip Linhas Aéreas provocaram confusão no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (16).

O tumulto começou depois que a Trip informou aos passageiros que o voo seria redirecionado de Curitiba (destino original) para Maringá. Cerca de 30 pessoas se aglomeraram no balcão da companhia para pedir explicações, num bate-boca que prosseguiu até de madrugada.

A Trip informou que alterou o destino da escala devido a um atraso numa etapa anterior do mesmo voo. Segundo a companhia, não havia mais tempo para pousar no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, que reduziu o horário de funcionamento por causa de uma reforma ( veja comunicado da companhia no final ).   O comunicado da Trip:

Campinas, 17 de novembro de 2011 – A TRIP Linhas Aéreas informa que a aeronave que faria o voo 5637, do Rio de Janeiro (RJ) com destino a Cuiabá (MT), e escalas em Maringá e Curitiba (PR), registrou atraso em sua etapa anterior. Devido à redução do horário de funcionamento do Aeroporto Afonso Pena, que está em obras na pista, foi necessário o cancelamento do pouso naquele aeroporto, prosseguindo o voo diretamente para Maringá (PR) e posteriormente para Cuiabá (MT).

A empresa lamenta o ocorrido e informa ainda que prestou total assistência aos seus passageiros impactados pelo cancelamento, oferecendo alimentação, transporte, hospedagem e acomodação em voos de congêneres, em acordo à resolução 141.

Atenciosamente,

TRIP Linhas Aéreas

veja também