Após cortejo pelas ruas de BH, corpo de Itamar chega a palácio

Após cortejo pelas ruas de BH, corpo de Itamar chega a palácio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

Após um cortejo por cerca de 15 km pelas ruas de Belo Horizonte (MG), o corpo do presidente Itamar Augusto Cautiero Franco chegou ao Palácio da Liberdade, para a segunda cerimônia de velório.

Por conta do mau tempo em Juiz de Fora (MG) e o fechamento do aeroporto da cidade, o corpo saiu do local às 8h57, com uma hora de atraso, e chegou em BH por volta das 10h35.

Família e amigos de Itamar foram recepcionados na capital mineira pelo prefeito Márcio Lacerda e pelo governador Antonio Anastasia, e o corpo recebeu honras militares. A presidente Dilma Rousseff já confirmou presença no velório em BH.

Em Juiz de Fora, o corpo do presidente foi velado durante todo o domingo e a madrugada de hoje, na Câmara Municipal da cidade.

O presidente morreu em decorrência de um acidente vascular cerebral na manhã de anteontem. Itamar estava internado desde o dia 21 de maio no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, quando foi diagnosticado com leucemia.

Após o velório em Belo Horizonte, o corpo será cremado em Contagem --tratava-se de um desejo do presidente.

Eleito senador pelo PPS de Minas Gerais no ano passado, Itamar estava licenciado do cargo desde que foi internado, em maio deste ano.

Itamar, que completou 81 anos no último dia 28 de junho, assumiu a Presidência após a renúncia de Fernando Collor de Mello. Ele também governou o Estado de Minas Gerais entre 1999 e 2003 e foi eleito senador no ano passado, com 5.125.455 votos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições