Após de denúncia, polícia apreende 40 pássaros silvestres e exóticos

Após de denúncia, polícia apreende 40 pássaros silvestres e exóticos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Pássaros estavam em cativeiro e em condições de maus tratos, segundo

 a polícia (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

  Quarenta pássaros foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (1º) em uma residência na Vila Osternack, em Curitiba, depois da Polícia Ambiental receber uma denúncia. “Vinte e seis pássaros são silvestres e estavam em cativeiro sem autorização. E os outros são pássaros exóticos que estavam em condições de maus tratos”, contou ao G1 o tenente João Pedro.

Segundo a polícia, o proprietário da casa onde os pássaros foram encontrados foi multado em R$ 20 mil (R$ 500 por animal) e assinou um termo circunstanciado. "Ele tem prazo de 20 dias para recorrer", explicou o tenente. 

Os pássaros serão levados para o Centro de Estudos e Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, onde receberão cuidados de biólogos e veterinários. Depois eles serão soltos em habitat natural.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições