Após decisão, dona de cão barulhento muda para a casa do namorado

Após decisão, dona de cão barulhento muda para a casa do namorado

Atualizado: Sexta-feira, 25 Março de 2011 as 12:01

A dona da cadela fox terrier que foi "expulsa" de um condomínio por causar transtornos à vizinhança com seus latidos, em Araraquara, a 273 km de São Paulo, teve que se mudar para a casa do seu namorado para não se separar do animal de estimação.

Fabiana Angélica de Nascimento diz que a medida drástica teve de ser tomada após a o Tribunal de Justiça determinar, na terça (22), que ela retirasse o animal do apartamento em que morava há dois anos em até 48 horas. Foi estipulada uma multa de R$ 700 por dia. “Eu não esperava por isso. Fiquei muito chateada e chorei bastante”, disse. Apesar disso, ela disse estar decidida a aguardar o julgamento do recurso fora de casa. “Não me separo. Ela é minha querida."     O condomínio permite animais de pequeno porte, mas um laudo técnico apontou que a fox terrier, de nome Cherry, latia sempre e muito alto. “Ela latia tanto na porta da sala quanto no fundo do quintal. Isso foi se agravando cada vez mais, ao ponto de atingir a minha saúde”, disse a vizinha que entrou com a ação na Justiça, que não quis se identificar.

Com a retirada do animal do apartamento, a mulher disse que já consegue dormir tranquilamente. “E espero que reine a paz aqui no condomínio."    

veja também