MENU

Após enxurrada, garis começam limpeza no Alemão

Após enxurrada, garis começam limpeza no Alemão

Atualizado: Sexta-feira, 3 Dezembro de 2010 as 8:23

Após a enxurrada da noite de quinta-feira (3), garis amanheceram no Alemão fazendo a limpeza da favela, na Zona Norte do Rio. Com ruas alagadas, muito lixo desceu pelas ladeiras da comunidade.

Na Rua Joaquim de Queiroz, um dos principais acessos, militares precisaram ajudar moradores a atravessar a rua no meio da água e muitos tiveram que esperar a chuva passar para conseguir voltar pra casa.

Para o Secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar, com a ocupação, as galerias de drenagem da região poderão ser concluídas com mais facilidade e evitar futuros alagamentos como o de quinta na área.   “Essas galerias de drenagem que se revelaram tão polêmicas (por ter servido de rota de fuga para criminosos) estão revelando a sua importância. Retiramos o comércio, vamos ampliar esta rua e construir galerias com 2 km de extensão e com 1,2 m de diâmetro, recebendo a água que desce o morro, para evitar o acumulo como o de ontem. Mas as galerias grandes, em tempo secos, ficam vazias e podem ser objeto de rota de fuga, como pode ter acontecido aqui. O que precisa é vigiar para que isso não ocorra”, resumiu Bittar.    

veja também