Após enxurrada, garis começam limpeza no Alemão

Após enxurrada, garis começam limpeza no Alemão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Após a enxurrada da noite de quinta-feira (3), garis amanheceram no Alemão fazendo a limpeza da favela, na Zona Norte do Rio. Com ruas alagadas, muito lixo desceu pelas ladeiras da comunidade.

Na Rua Joaquim de Queiroz, um dos principais acessos, militares precisaram ajudar moradores a atravessar a rua no meio da água e muitos tiveram que esperar a chuva passar para conseguir voltar pra casa.

Para o Secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar, com a ocupação, as galerias de drenagem da região poderão ser concluídas com mais facilidade e evitar futuros alagamentos como o de quinta na área.   “Essas galerias de drenagem que se revelaram tão polêmicas (por ter servido de rota de fuga para criminosos) estão revelando a sua importância. Retiramos o comércio, vamos ampliar esta rua e construir galerias com 2 km de extensão e com 1,2 m de diâmetro, recebendo a água que desce o morro, para evitar o acumulo como o de ontem. Mas as galerias grandes, em tempo secos, ficam vazias e podem ser objeto de rota de fuga, como pode ter acontecido aqui. O que precisa é vigiar para que isso não ocorra”, resumiu Bittar.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições