Após falha, recarga de bilhete único volta a funcionar em pontos de SP

Após falha, recarga de bilhete único volta a funcionar em pontos de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

O sistema de recarga do bilhete único voltou a funcionar em alguns pontos de São Paulo às 11h desta segunda-feira (21), segundo a assessoria de imprensa da SPTrans. O retorno era gradativo e teve início por volta das 9h30. A SPTrans não soube precisar em quais pontos já era possível recarregar o cartão por volta das 11h.

Na Estação Jabaquara do Metrô, a movimentação era normal no horário. Segundo as atendentes do posto de recarga, o sistema retornou às 10h. Para o ator Wilman Galhardo, a economia com o bilhete único é de quase 50%. "Eu vou pegar o Metrô e dois ônibus. Com o bilhete, gasto R$ 4,50. Sem ele, R$ 8,90". Uma falha na central de processamento de dados afetou o serviço de recarga desde as 6h30. Segundo a SPTrans, os usuários não conseguiam colocar novos créditos no bilhete. O problema atingiu toda a rede – postos de atendimento, lotéricas, estações da CPTM e do Metrô. Ainda segundo a SPTrans, a falha não afeta o uso do bilhete único que tenha créditos em ônibus e trens.

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação da SPTrans, Maurício Lima, a falha ocorreu após a troca de equipamentos da central de processamento de dados. De acordo com Lima, manutenções preventivas e programadas do sistema do bilhete único são feita nos finais de semana e madrugadas para gerar menor impacto ao usuário.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições