Após falha, trens circulam com velocidade reduzida no Metrô de SP

Após falha, trens circulam com velocidade reduzida no Metrô de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Plataforma de embarque na Estação Sé ficou lotada após falha elétrica

 em composição (Foto: Elisa Rodrigues/Futura Press)

  Os trens da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo circulavam com velocidade reduzida por volta das 14h30 desta sexta-feira (2), segundo era informado no serviço de som da Estação Sé, no Centro. Às 12h36, uma falha no sistema elétrico de um trem afetou a circulação das composições entre as estações Anhangabaú e Sé, no sentido Barra Funda. De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, o sistema começou a ser normalizado às 13h22.

  Um trem apresentou uma falha elétrica quando saía da Estação Sé, no sentido Barra Funda. Para evitar a superlotação das estações, houve controle de acesso nas catracas das estações afetadas, restringindo o fluxo. Apesar disso, a assessoria do Metrô disse que não recebeu nenhuma notificação de tumulto nas estações. Às 14h30, o movimento era intenso na plataforma de embarque no sentido Barra Funda.

Durante o período em que a composição com problema era retirada de circulação, os demais trens da Linha 3-Vermelha circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Os usuários foram informados do problema pelo sistema sonoro das estações e dos trens.

Apesar de alguns passageiros terem se assustado com um barulho de explosão, um funcionário do Metrô disse ao G1 sem se identificar que durante as tentativas de energizar novamente a composição é produzido um forte barulho, podendo até mesmo ocorrer fumaça.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições