Após forte chuva, cidade do Rio volta para estágio de atenção

Após forte chuva, cidade do Rio volta para estágio de atenção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

  Após o temporal que provocou alagamentos e deslizamentos, o município do Rio de Janeiro, que estava em estado de alerta, voltou para o estágio de atenção às 5h20 desta terça-feira (26). As informações são do Centro de Operações. O mau tempo causou transtornos em vários pontos da cidade, principalmente na Zona Norte. (Veja ao lado o vídeo enviado pelo leitor Rodrigo da Silva Barreiro via VC no G1 )

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o estágio de atenção é o segundo em uma escala de quatro e se caracteriza pela possibilidade de chuva fraca a moderada nas próximas horas.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, em três horas choveu cerca de 200 milímetros de água, na Tijuca, que é mais que o volume médio previsto para 40 dias. Devido ao risco de novos desabamentos, as sirenes de alerta instaladas nas áreas próximas a encostas foram acionadas em nove comunidades.

A Defesa Civil do Rio registrou quatro deslizamentos de terra na noite desta segunda em favelas da Zona Norte, durante a chuva forte que atingiu a cidade. Segundo o Centro de Operação da Prefeitura do Rio, os deslizamentos aconteceram nas comunidades JK, Borel, Andaraí e Chacrinha. Não houve vítimas.   “Nós acionamos esse sistema para que as pessoas saíssem, dada a quantidade de chuva, de suas casas e fossem para os pontos de apoio até que a situação melhore. É importante que as pessoas respeitem o sistema de alerta. Se as sirenes nessas comunidades tocarem, a gente pede as pessoas se desloquem, saiam das suas casas”, disse o prefeito Eduardo Paes.

Ainda segundo o Centro de Operações, as sirenes foram acionadas nas seguintes comunidades: Borel, Formiga, Chacrinha, Cotia, Arrelia, Encontro, Santa Terezinha, Dona Francisca e Cachoeira Grande, todas na região da Tijuca. Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no telefone 199, que funciona 24 horas.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições