MENU

Após fraudes, 700 aposentados já foram ressarcidos pelo Banco BMG

Após fraudes, 700 aposentados já foram ressarcidos pelo Banco BMG

Atualizado: Segunda-feira, 20 Junho de 2011 as 1:39

 Pouco mais de um mês após ser divulgado o esquema de fraudes da VC Consultoria, cerca de 700 aposentados lesados já foram ressarcidos pelo Banco BMG. O banco, que era parceiro da VC, assumiu a responsabilidade pelos contratos feitos de forma ilegal. Ao todo, 1.057 pessoas foram vítimas de golpes.

No dia 11 de maio, a polícia fechou as lojas da VC Consultoria no Paraná e em Santa Catarina, depois de denúncias de fraudes em empréstimos. Seis pessoas foram presas, entre elas o dono. Através de uma financeira, eles descontavam da folha de pagamento do INSS, empréstimos que os idosos não faziam.

Para resolver a situação, o banco abriu centrais de atendimento nos locais onde ficavam as lojas da VC. Uma reunião de prestação de contas entre promotores e o BMG foi realizada na manhã desta segunda-feira (20), na sede do Ministério Público.

Em nota oficial, o BMG informou que não tinha conhecimento das fraudes e que, assim que soube, se dispôs a ajudar os clientes e suspendeu os contratos ilegais, além de se comprometer com o ressarcimento.        

veja também