Após liberação de novo trecho, motoristas reclamam de trânsito na Marginal Tietê

Após liberação de novo trecho, motoristas reclamam de trânsito na Marginal Tietê

Atualizado: Segunda-feira, 29 Março de 2010 as 12

Os motoristas reclamavam da ampliação da Marginal Tietê, em São Paulo, nesta segunda-feira, dia 29, primeiro dia útil após a inauguração. Ao todo, são 46 km de pistas novas, 23 km em cada sentido.

"Mais fácil vir de São José para cá que andar na cidade", afirmou o motorista de ônibus David do Amparo. "Não tem condição de vir de ônibus, tudo parado. Melhor vir a pé", disse o eletricista Antonio Ferreira.

Quem precisou pegar ônibus na marginal, perto da Ponte Cruzeiro do Sul, também reclamou. "Ali era mais perto. Está muito trânsito", disse o auxiliar judiciário Eunice Mendes.

A expectativa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) é que a velocidade média dos carros aumente 35% na marginal, agora que as novas pistas foram liberadas. Nesta segunda, porém, os motoristas se atrapalhavam para usar a nova pista. Próximo à Ponte das Bandeiras, a maior dificuldade enfrentada pelos motoristas era acompanhar o traçado das faixas.

A construção da pista central começou em junho do ano passado. O primeiro trecho foi entregue em outubro e os mais recentes, no último sábado, dia 27. A Prefeitura e o governo prometem entregar até outubro mais quatro pontes e três viadutos.

A Dersa informou que a sinalização na marginal vai ser substituída, mas a definitiva ficará pronta apenas no fim de abril.

veja também