MENU

Após mais de 24 horas sem energia, luz é restabelecida na Uerj

Após mais de 24 horas sem energia, luz é restabelecida na Uerj

Atualizado: Quarta-feira, 16 Março de 2011 as 8:25

Após mais de 24 horas sem energia elétrica, a luz foi restabelecida por volta das 22h15 desta terça-feira (15), na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã, na Zona Norte do Rio. As informações são da Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região. O problema começou por volta das 17h de segunda-feira (14).

Por causa da falta de energia, a Uerj suspendeu as aulas na terça-feira. Ainda de acordo com a Light, equipes trabalharam no local até o fim da noite. O motivo da falta de luz foi o rompimento de dois cabos da rede numa obra em Triagem, no subúrbio. A Light chegou a instalar geradores para abastecer os laboratórios e garantir a segurança do prédio. Os alunos foram dispensados das aulas na noite de segunda.

Prefeitura nega problema causado por máquinas

A RioUrbe, órgão subordinado à Secretaria municipal de Obras, informou que os problemas na rede de energia da Light não tiveram qualquer ligação com as obras da prefeitura.

Em nota, a Riourbe alegou que "o incidente ocorreu fora do terreno da intervenção. A Light, por sua vez, solicitou apoio técnico para solucionar o problema em questão, utilizando máquinas da prefeitura para escavar e alcançar as redes de energia subterrâneas, além de solicitar autorização para cruzar o terreno da obra e chegar ao local com mais rapidez".      

veja também