Após multa e discussão, PM atira em pneus de carro de motorista em BH

Após multa e discussão, PM atira em pneus de carro de motorista em BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:48

Um policial militar e o motorista de um carro se desentenderam durante a aplicação de uma multa de trânsito no bairro Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (11). Durante a discussão, o militar teria atirado em dois pneus do carro do motorista.

De acordo com o PM, o carro do homem de 71 anos estava estacionado em local proibido, perto de um ponto de ônibus, na Avenida Getúlio Vargas, na Região Centro-Sul da capital. Ainda segundo o policial, ele teria sido desrespeitado quando redigia a multa e atirou nos pneus do carro para evitar que o suposto infrator fugisse. “Foi consciente para evitar um mal maior. Foi efetuado um disparo no pneu traseiro porque ele jogou o carro em cima da minha pessoa. Em seguida, ele não obedeceu a voz de parar e ele tentou contra um agente da BHTrans, no momento em que eu efetuei um disparo no outro pneu”, diz o policial.

O motorista do carro disse que não agrediu o policial e os agentes de trânsito que estavam no local. Ele disse ainda que não tentou fugir e deu marcha ré no carro para sair da frente de uma garagem. “Eu liguei o carro para dar uma ré. Ele pega a arma e não sei o que aconteceu na cabeça dele, não”, completa.

O motorista e o policial militar foram levados para a delegacia de trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (Detran), na capital, para prestar depoimento. De acordo com a polícia, o homem foi multado por estacionar em local proibido e pode responder a processo por desacato à autoridade. O policial pode responder pelo crime de dano a patrimônio particular.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições