MENU

Após paralisação, funcionários de cemitério do Rio voltam ao trabalho

Após paralisação, funcionários de cemitério do Rio voltam ao trabalho

Atualizado: Quarta-feira, 18 Maio de 2011 as 3:01

O diretor do Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas, Marcos Mendonça, informou, na tarde desta quarta-feira (18), que os funcionários do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, voltaram a trabalhar após uma paralisação . A classe reivindicava o pagamento do salário do mês de abril.

De acordo com o diretor, o salário foi depositado pela Santa Casa de Misericórdia no início desta tarde. O diretor ainda informou que os sepultamentos e enterros, que estavam atrasados, estão sendo realizados.

"Agora com o salário depositado, os coveiros e capeleiros voltaram a trabalhar e os enterros atrasados serão normalizados até o fim do dia", disse Marcos Mendonça.

Procurada pelo G1, a assessoria da Santa Casa de Misericórdia tinha informado, na manhã desta quarta-feira, por meio de nota, que o depósito já havia sido feito, "mas, por um problema bancário, os valores não foram disponibilizados". A nota diz ainda que "a questão já está sendo resolvida e a Santa Casa acredita que até amanhã (quinta-feira) os valores já estejam disponíveis nas respectivas contas".

Paralisação de funcionários de Furnas

Também na manhã desta quarta-feira (18), funcionários de Furnas fizeram uma manifestação, que deixou o tráfego complicado na Rua Real Grandeza, em Botafogo, na Zona Sul. De acordo com o Centro de Operações Rio, os manifestantes chegaram a ocupar meia pista da rua, mas a via já foi liberada e o trânsito voltou ao normal.        

veja também