Após participar de missa, Dilma afirma ser católica

Após participar de missa, Dilma afirma ser católica

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, cumpriu uma série de ritos eclesiásticos durante missa realizada em Brasília, na manhã desta sexta-feira. Rezou, ajoelhou-se e cumprimentou bispos, sempre orientada pelo chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, um católico manifesto.

Após a cerimônia, questionada, afirmou ser católica, e que estudou em colégio de freiras. Deu rodeios, no entanto, ao falar sobre o momento em que se converteu para o catolicismo.

''No mesmo momento que cada um dos brasileiros. A gente nasce, é batizado, crismado, estuda em colégio de freira e ao longo da vida, você vive as suas experiências'', afirmou.

Aborto

A ministra esteve na ''missa dos excluídos'', parte da programação do 16º Congresso Eucarístico Nacional, promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

A entidade, que vai orientar os fiéis a não votarem em candidatos que defendem ideias opostas às da Igreja Católica, como a liberalização do aborto, foi apoiada pela pré-candidata.''A igreja tem todo o direito de fazer isso'', disse.

Sobre a questão do aborto, a pré-candidata disse ser a favor da política pública para os casos de aborto previstos em lei. ''O Estado tem de prover, em termos de saúde pública, as condições para que se cumpra isso'', disse.

''Não é uma questão se eu sou contra ou a favor, é o que eu acho que tem que ser feito. Não acredito que mulher alguma queira abortar. Não acho que ninguém quer arrancar um dente, e ninguém tampouco quer tirar a vida de dentro de si'', completou.

Por Sofia Fernandes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições