Após princípio de incêndio, plataforma P-35 passará por perícia na quinta

Após princípio de incêndio, plataforma P-35 passará por perícia na quinta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

A Capitania dos Portos do Rio informou, na noite desta quarta-feira (11), que a plataforma P-35, da Petrobras, que sofreu um princípio de incêndio pela manhã , na Bacia de Campos, passará por perícia na próxima quinta-feira (12). Segundo a Capitania, o incidente aconteceu na linha de vapores da estrutura. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Capitania, a Petrobras comunicou que o fogo ocorreu devido ao gotejamento de condensado de vapores de água e hidrocarbonetos (petróleo) sobre o revestimento térmico da torre regeneradora de glicol (equipamento que faz parte do tratamento de gás na unidade).

A Petrobras informou que o princípio de incêndio foi controlado rapidamente pela tripulação , que usaram extintores da plataforma, que opera no campo de Marlim. O incidente não causar danos ambientais. Ainda segundo a estatal, ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

Perícia

Em nota oficial, a Capitania dos Portos informou que equipes da Diretoria de Portos e Costas e da Capitania dos Portos realizarão a perícia a partir das 9h de quinta-feira. De acordo com a Capitania, a inspeção visa obter dados para o laudo que instruirá o inquérito que determinará as causas e circunstâncias do ocorrido.

A Petrobras destacou, ainda, que a visita dos inspetores é praxe após incidentes como o desta quarta-feira.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições